quarta-feira, 4 de abril de 2012

Justin Bieber lidera todas com "Boyfriend" e libera novo teaser do video!


A nova faixa de Justin Bieber, "Boyfriend", estreou nesta quarta-feira em segundo lugar na parada de singles Billboard Hot 100, melhor resultado na carreira do fenômeno pop canadense.

"Boyfriend" vendeu 559 mil cópias em sua primeira semana após o lançamento.

Apesar da enorme popularidade do cantor -41 milhões de fãs no Facebook e 19 milhões no Twitter-, essa é apenas a terceira vez que Bieber consegue emplacar entre os dez primeiros da Hot 100. "Never Say Never" chegou ao oitavo lugar no ano passado, e "Baby" ficou em quinto em 2010.

Em "Boyfriend", o cantor de 18 anos dá uma direção mais madura à sua música, fazendo a transição do pop "grudento" para batidas mais pesadas de R&B, com pitadas de rap.

A faixa foi tocada 3.961 vezes nas rádios dos EUA na primeira semana, média de 31 execuções em cada emissora, o que faz de "Boyfriend" a melhor primeira semana em rádio de uma faixa de artista masculino na história das listas da Billboard.

O número 1 da Hot 100 ficou com "We Are Young", da banda fun., que vendeu 363 mil cópias digitais na semana passada.

Bieber não liderou, apesar de ter vendido mais, porque a lista leva em conta as vendas, as execuções em rádio e as execuções em serviços de streaming, como Spotify.

"Boyfriend" estava disponível apenas no iTunes na primeira semana, enquanto "We Are Young" estava disponível para execução por streaming e compra em todas as lojas digitais.

 E não foi só isso, animado com toda esse reconhecimento, o cantor resolveu liberar mais um teaser do video, onde o mesmo aparece "afogado".Da uma olhada: