“Era um caos total, enquanto 700 figurantes estavam descendo a rua – eles estavam se deslocando entre carros, câmeras e militares que carregavam pesadas metralhadoras”, comentou uma pessoa que esteve presente no set ao The Hollywood Reporter:
Após o incidente e o ato de bravura de Pitt, a mulher estava apenas com o joelho lanhado e eternamente grata ao ator, que voltou às gravações logo depois. Ainda de acordo com o jornal Sun, vários figurantes já teriam se machucado na gravação, chegando até a quebrar ossos.
O filme é adaptação do livro de Max Brooks “World War Z: An Oral History of the Zombie War” sobre um agente das Nações Unidas (Pitt) que viaja para diversos países com a intenção de recolher relatos de sobreviventes após uma guerra da humanidade contra os zumbis.
A direção é de Marc Forster (“007 – Quantum of Solace”), com roteiro de J. Michael Straczyncki (“Thor”) e Mattew Michael Carnahan (“Intrigas de Estado”). No elenco também estão Bryan Carson (da série “Breaking Bad”), Mireille Enos (da série “The Killing”), James Badge Dale (da série “The Pacific”), Anthony Mackie (“Os Agentes do Destino”) e Julia Levy-Boeken (da série “Entourage”).
“World War Z” tem estreia prevista para dezembro de 2012.