terça-feira, 6 de setembro de 2011

Eddie Murphy é confirmado como o apresentador do Oscar 2012

Comediante foi confirmado na apresentação da próxima cerimônia. Premiação cinematográfica está marcada para 26 de fevereiro


Evento acontece em 26 de fevereiro de 2012
A Academia confirmou nesta terça-feira (6) o nome de Eddie Murphy como o apresentador do Oscar em 2012. Uma reunião foi marcada neste manhã (5) entre o produtor da  premiação, Brett Ratner, e a Academy of Motion Picture Arts & Sciences.
"Eddie é um performer inovador, cuja enorme capacidade para criar personagens o levou a ter uma devota audiência de todas as idades. Seu carisma servirá muito bem para apresentar o Oscar ", declarou Don Mischer, um dos produtores da cerimônia, em comunicado oficial.
Essa será a primeira vez do comediante como o "host" da noite, que em 2011 teve Anne Hathaway e James Franco como apresentadores - a apresentação da dupla foi bastante criticada. Murphy  já foi candidato ao Oscar como melhor ator coadjuvante por sua atuação em "Dreamgirls - Em busca de um sonho" (2006).
"Estou enormemente honrado em entrar na lista dos apresentadores da Academia, como [Bob] Hope, [Johnny] Carson, [Billy] Crystal, [Steve] Martin e [Whoopie] Goldberg. Não vejo a hora de trabalhar com Brett e Don para criar um show que seja prazeroso tanto para os fãs que estiverem em casa quanto para quem estiver no Kodak Theatre", afirmou Murphy no mesmo documento.
A 84ª edição do Oscar  está marcada para 26 de fevereiro, em Los Angeles. As informações são do G1.