domingo, 9 de outubro de 2011

Filhos de Michael Jackson juntam-se a 40 mil fãs para homenagem

 Espectáculo esteve à beira de não se realizar e dividiu a família Jackson


Os filhos de Michael Jackson juntaram-se, este sábado, a 40 mil fãs do Rei da Pop para o homenagear, num concerto intitulado «Michael Forever», que aconteceu no Estádio Wales's Millennium, em Cardiff, Grã-Bretanha. Prince, de 14 anos, Paris, de 13, que vestiu o casaco usado pelo pai no videoclipe de «Thriller», e Blanket, de 9, juntaram-se a estrelas da música.

Entre os artistas que marcaram presença, estão Christina Aguilera, a lenda da Motown Smokey Robinson, a boys band britânica JLS e o ícone do soul Gladys Knight. Beyoncé actuou, via satélite, a partir dos Estados Unidos, cantando «I Wanna Be Where You Are». A irmã de Jackson La Toya cantou pela primeira vez em 20 anos. La Toya disse acreditar que «Michael gostou da homenagem» e que «ter todos esses artistas juntos mostra às crianças o quão especial seu pai era».

O espectáculo esteve envolto em polémica e quase não se realizou. A homenagem dividiu mesmo a família Jackson. Os irmãos Marlon, Tito, Jackie e La Toya, e a mãe do cantor, Katherine, apoiaram a realização do espectáculo, mas os outros irmãos, Jermaine, Randy e Janet, se opuseram, por acharem que a família deveria estar em Los Angeles, onde o médico particular do cantor está a ser julgado.