O ator americano Brad Pitt afirmou no programa 60 minutes, transmitido pela televisão australiana, que poderá se aposentar em três anos para se dedicar a produção e ao desenvolvimento de projetos cinematográficos.
O protagonista de Lendas de paixão e O curioso caso de Benjamin Button, admitiu sua intenção de parar de atuar quando completar 50 anos. A entrevista do astro, feita para promover o filme Moneyball, foi concedida à jornalista Tara Brown.
"Estou desfrutando muito o lado da produção e o desenvolvimento das histórias. Colocar sobre a mesa histórias que de outra maneira seria muito difícil", explicou Pitt, que já atuou do outro lado das câmeras em A árvore da vida, filme ganhador da Palma de Ouro em Cannes. Seis filmes produzidos por ele estão previstos para estrear até 2014.
O ator, que surgiu na entrevista com cabelos compridos e óculos escuros, disse em respostas curtas que a superexposição na mídia tornou-se algo incômodo em sua vida, principalmente após seu casamento com a atriz Angelina Jolie.
"Não acho que o mundo esteja tão interessado em minha vida. Acho que minha vida faz com que algumas publicações vendam mais, portanto creio que há um negócio em torno disso", disse o astro.
Brad Pitt explicou ainda que se incomoda muito com a divulgação de fatos sobre a vida de seus filhos. Por fim, o ator afirmou que não busca necessariamente a felicidade: "penso que esse sentimento está supervalorizado. Às vezes se é feliz, outras não. É muita pressão. Espero ficar satisfeito, em paz, essas seriam minhas metas".
O ator tem 47 anos, entao so temos 3 anos para vermos atuando em cinema!!