segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Johnny Depp chama pessoas que nao viram seu novo filme de burras!


Muita expectativa havia se criado em torno de “O Diário de Um Jornalista Bêbado”, pela sua excêntrica sinopse e também pela atuação de Johnny Depp. O resultado, porém, foi muito aquém do esperado pelos produtores. O longa amargurou em pouco menos que US$ 17 milhões mundialmente, com orçamento de US$ 45 milhões. Contudo, em recente entrevista para o The Guardian, o ator principal transferiu a culpa do fracasso da película para um outro fator: a burrice dos americanos.

“Eu acredito que esse filme, independente do que faz [dinheiro] em, você sabe, Wichita, Kansas [cidade do centro dos EUA], essa semana – o que é provavelmente algo em torno de US$ 13 – não faz diferença alguma. Acho que é um filme inteligente. E muitas vezes, fora das cidades grandes dos EUA, não é isso que eles querem”, declarou Depp.


A reportagem do tabloide foi rapidamente contatar cidadãos de Wichita que logo deram sua réplica.  

“Pessoas possuem esse preconceito sobre cidades como Wichita e cidades do Centro. Já que seu filme não foi considerado sucesso de crítica e o público não foi atraído pelo mesmo, obviamente ele [Depp] está tentando jogar a culpa em públicos que ele considera ‘não-inteligentes’”.

Deixando de lado os americanos, para se ter uma comparação mundial, pega-se como base o famoso site RottenTomatoes, o qual reúne as críticas profissionais de todo o globo, combinando com as avaliações das pessoas, e mede o quão “fresco é o tomate”, no caso o filme. “O Diário de Um Jornalista Bêbado” é 51% “fresco”. O longa estreará em terras brasileiras em 23 de dezembro. Será que seremos tão “burros” quanto os americanos?