sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Adele consegue o topo pela 16ª semana seguida na Billboard



Pela 16ª semana seguida, o álbum “21”, de Adele, liderou a lista Billboard 200, marca atingida apenas por outros quatro discos nos últimos 20 anos, que foram: a trilha sonora de “Titanic” (1997), a trilha de “O Guarda-Costas”, gravada por Whitney Houston (1992), a “Ropin’ the Wind”, do cantor country Garth Brooks, e a “Some Gave All”, de Billy Ray Cyrus (também de 1992).
Há 33 semanas, Adele vende sempre mais de 100 mil cópias semanais. Ela também foi quem esteve à frente na lista desta semana de canções digitais da Billboard, com “Set Fire to the Rain“. Líder da semana passada, “I Won’t Give Up“, de Jason Mraz, caiu para nono lugar.
A melhor estreia da semana na Billboard foi da banda cristã David Crowder Band, extinta ano passado, com 50 mil cópias vendidas do álbum “Give Us Rest”, ficando em segundo lugar.
Os irlandeses do Snow Patrol estrearam o sexto álbum de estúdio da carreira, “Fallen Empires” no quinto lugar, atrás de “El Camino”, do Black Keys, e “Take Care”, de Drake.
Desde que a Nielsen SoundScanfaz o levantamento do Top 10 de venda de discos, esta foi a primeira vez em que artistas atingiram marcas menores que 20 mil unidades, como ocorreu com o oitavo, nono e décimo lugar.
Isto mostra que a venda de álbuns para esta semana, no geral, não foi das melhores.