quarta-feira, 11 de julho de 2012

Chris Brown estreia no topo da Billboard



O cantor Chris Brown alcançou o topo do ranking de vendas da Billboard pela segunda vez.

O álbum "Fortune" estreou na primeira posição com 134 mil cópias vendidas nos Estados Unidos, porém, seu primeiro disco a chegar nesta posição, "F.A.M.E.", vendeu mais do que o dobro na sua semana de lançamento.

Se não fosse pela estreia de Chris Brown, um álbum a ressurgir no topo das paradas seria "Teenage Dream" de Katy Perry. Com o lançamento do filme Part Of Me da cantora, as vendas tornaram a subir, levando o álbum ao segundo lugar da parada, com 80 mil cópias vendidas.



O álbum "Believe" de Justin Bieber ficou com o terceiro lugar, com 70 mil cópias, enquanto o "Overexposed" do Maroon 5 caiu para a quarta posição, após ter vendido 68 mil cópias.

O Linkin Park despencou do primeiro lugar e ficou com a quinta posição do ranking com 64 mil cópias vendidas de seu mais novo álbum, "Living Things".

Já no ranking de músicas vendidas digitalmente, os sucessos "Call Me Maybe", com 224 mil cópias vendidas, "Wide Awake", com 210 mil, e "Payphone (Feat. Wiz Khalifa)", com 183 mil, se mantém entre os três mais vendidos, respectivamente.

Enquanto isso, "Whistle" do Flo Rida subiu para o quarto lugar, com 172 mil cópias, e "Lights" de Ellie Goulding continuou em quinto lugar com 160 mil cópias digitais vendidas.