No ano em que o álbum Bad, de Michael Jackson, completa 25 anos de lançamento, o cantor, morto em 2009, ganhará uma homenagem daquelas. Spike Lee, diretor de filmes como Malcolm X e 4 Little Girls, já está finalizando um documentário sobre o Rei do Pop, que dará atenção especial à fase de produção e turnê do disco de 1987.
O filme dispõe de quarenta entrevistas realizadas por Lee com amigos, confidentes, coreógrafos e outros colaboradores de Michael Jackson. Além das pessoas próximas, também estarão no documentário, ainda sem título definido, estrelas contemporâneas como os cantores Kanye West e Sheryl Crowl, backing-vocal de Michael Jackson durante a turnê de Bad.
Spike Lee, que dirigiu um dos clipes de This is It, documentário de 2009 que conta com imagens dos ensaios da última turnê de Michael, era amigo pessoal do cantor e se diz muito satisfeito com a oportunidade de ser o realizador de mais um projeto sobre o homem mais multifacetado que o showbiz já viu. "Sou mais do que apenas um grande fã de Michael Jackson. Ter a chance de realmente conhecê-lo me trouxe uma preocupação profunda com seu legado", declarou Lee, em entrevista à 'Rolling Stone' americana.
O lançamento de Bad 25, box comemorativo (com CD's + DVD's) pelo vigésimo quinto ano do álbum, no qual há uma perfomance inédita da turnê do álbum, será realizado no dia 18 de setembro. O documentário ainda não tem data oficial de estreia. Esperamos que seja logo! Salve, Michael Jackson!