sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Katy Perry de cara limpa nas telonas



Katy Perry encarou o que as celebridades têm mais pavor e topou mostrar ao mundo o rosto sem maquiagem, o cabelo bagunçado, histórias mal resolvidas da infância e adolescência e a fase mais fragilizada da sua vida: a separação do comediante Russel Brand. O resultado pode ser conferido a partir de hoje nos cinemas durante o documentário em 3D Katy Perry: Part of Me.


As imagens foram registradas pela dupla Dan Cutforth e Jane Lipsitz durante a interminável turnê California Dreams de 2011, em que a cantora percorreu dezenas de cidades, inclusive São Paulo, onde teve o maior público registrado e o ápice da crise conjugal.
Mais do que exibir trechos da megaprodução e as performances da cantora nas músicas famosas, o documentário - com formato parecido ao dos Jonas Brothers e Justin Bieber - chama a atenção mesmo por mostrar, paralelamente, como Katy, 27 anos, conduziu a sua vida durante o estressante período.
As cenas em alta resolução se confundem com fotos e vídeos da infância e adolescência, que foi vivida dentro de uma família religiosa, que não aceitava muito as composições de Katy. A família, aliás, ganha destaque importante em Part of Me. A avó, os pais, o irmão e inseparável irmã reforçam que o talento e o sonho da cantora em brilhar no palco são antigos.
Os fãs também ganharam o merecido espaço no documentário, afinal, não é à toa que a cantora pop tem 25 milhões de seguidores no Twitter. Ela fez questão de mostrar depoimentos dos Katy Cats, como são chamados, e os encontros antes ou após as apresentações.
Como agradecimento por tanto carinho, Katy veio divulgar o filme no Rio de Janeiro. Na ocasião, aproveitou para agradecer. "Queria devolver o que vocês me deram quando eu precisei de apoio", disse, referindo-se à separação.
Ela quase desistiu da apresentação em São Paulo, mas decidiu que não era problema do público. "Seria egoísta não fazer o show. As pessoas fizeram esforços para estar ali. Tive de separar o pessoal do profissional. Eram só duas horas e não deveria punir meus fãs, pessoas que gostam da minha música, por causa disso", justificou.
A cantora, inclusive, não conseguiu esconder o jeito moleca e a sinceridade gritante tanto no filme como na coletiva do Rio. "O Valentino que estou usando agora é emprestado", revelou. Assim é Katy Perry!