sexta-feira, 24 de agosto de 2012

'The Sun' desafia realeza e publica fotos do príncipe Harry nu


 O tabloide The Sun publicou, na edição desta sexta-feira (24), as fotos do príncipe Harry nu em Las Vegas, tornando-se a primeira publicação britânica a desafiar um pedido dos advogados da família real.

Nesta quinta (23), jornais na Grã-Bretanha não publicaram as imagens do neto da rainha Elizabeth nu com uma mulher não identificada durante férias em Las Vegas, seguindo um pedido do Palácio St. James, residência oficial do príncipe, por meio da Comissão de Queixas da Imprensa para respeitar a sua privacidade.

Mas quase a metade da primeira página do The Sun de hoje mostra uma fotografia do príncipe Harry nu cobrindo o órgão genital com as mãos, enquanto uma suposta mulher nua se esconde atrás dele em um quarto de hotel. O jornal, parte da News Corp, de Rupert Murdoch, disse que milhões de pessoas ao redor do mundo já haviam visto as fotos e que seus leitores tinham o direito de vê-las também.


David Disnmore, editor-chefe do The Sun, afirmou em vídeo no site do tabloide que a decisão de publicar as fotos não foi tomada facilmente, mas que a questão se tornou "uma liberdade de imprensa". Duas fotos do príncipe nu foram publicadas em primeira mão pelo TMZ, nesta quarta (22).