sábado, 30 de abril de 2011

Dia 29 de abril é o dia mundial de Anahí.Saiba pq


No dia 29 de abril de 2001, Anahí sofreu uma parada cardíaca de 8 segundos por consequência de anorexia e bulimia. Segundo a própria, uma força maior – que ela acredita ser Deus – a salvou e a deu uma nova oportunidade. Após uma forte recuperação, a diva agora percorre regiões dando palestras, faz campanhas contra a doença e tem uma fundação para ajudar pessoas com o problema.
Hoje, dez anos depois, os fãs imortalizam o 29 de abril como Dia Mundial da Anahí, por ser um exemplo de luta, perseverança e fé e por dedicar sua vida levando uma mensagem de amor ao mundo inteiro. Ajude no Twitter com a tag: WorldDayAnahi. Confira abaixo, trechos da entrevista para a Revista Fernanda:
Poderíamos dizer que você chegou perto da morte?
Que pergunta forte! Mas com toda força e coragem te digo que sim, passei por uma etapa muito forte; meu coração se parou por 8 segundos, em resposta de cinco anos de bulimia e anorexia que são, como sabem, transtornos alimentares e sim, pode-se dizer que estive a ponto de morrer. Sei que estou aqui porque Deus, me deu uma segunda oportunidade, muito além de minha força, minha vontade e coragem.
Lembra dos momentos antes de seu coração ter parado?
Um tempo estive inconsciente, mais fui para o hospital com urgência e pouco depois meu coração parou. Três dias depois acordei como de uma viajem eterna e pude estar e falar… Chegou a psicóloga para falar comigo e pediu pra eu desenhar algo. Desenhei a sala do hospital e tudo que tinha acontecido comigo. Foi estranho. O médico que me atendeu na urgência, viu meu desenho e se surpreendeu, porque parecia que eu estava presente todo aquele tempo, que eu tinha me visto lá! Eu não lembro de nada. Acredito que há algo muito mais forte que nós, que decide que ainda não é sua hora de morrer e se te dão outra oportunidade, agarre-a com todas suas forças.
Obrigada, Anahí. Obrigada por sua força, sua luta e por ser um exemplo de amor à vida. Não temos como te agradecer por tudo que nos ensinou. Você é nosso orgulho, nossa guerreira!

8 segundos… meu mundo parou, mais lutei e saí com meus próprios pés. Deus me deu uma segunda oportunidade e nesse momento soube que era por algum motivo, era para fazer muitas pessoas felizes. – Anahí.