quarta-feira, 13 de julho de 2011

Retrospectiva Harry Potter: Nenhum lugar é seguro

Foto: Divulgação/Warner BrosO último filme da franquia estreou em novembro de 2010, e arrecadou US$ 954 milhões. Recebeu 29 indicações em dez prêmios, vencendo quatro delas. Além da serie ter sido agraciada com o prêmio "Contribuição ao Cinema Britânico", pelo sucesso nos cinemas nos últimos 10 anos. O prêmio foi entregue a autora J.K. Rowling.Para encerrar a retrospectiva Harry Potter, na véspera da pré-estreia do último filme da franquia, o SRZD relembra "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1".

No sétimo filme da série, Harry, Ron e Hermione estão em busca das Horcruxes, para destruir o segredo da imortalidade e  destruir o Lord das Trevas. E sem a proteção de seus mentores ou de Dumbledore, o trio depende um do outro para enfrentar as Forças das Trevas que os ameaçam.
Enquanto isso, os Comensais da Morte de Voldmort tomaram controle do Ministério da Magia e de Hogwarts em busca o prêmio de maior valor para Voldmort: Harry Potter. A esperança de Harry é encontrar as Horcruxes antes que o Lord das Trevas o encontre, e durante a busca pelos tais objetos da imortalidade, o bruxo descobre uma antiga lenda quase esquecida: as Relíquias da Morte. Uma lenda que se comprovada verdadeira, pode dar a Voldmort o imenso poder que ele tanto busca.
Harry só não imagina que o seu futuro foi decidido quando se tornou o "Menino Sobrevivente", e que está cada vez mais próximo da tarefa para a qual se prepara desde o primeiro dia que pisou em Hogwarts, derrotar Lord Voldmort.
A última parte da história do bruxinho foi dividida em duas, e "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" estreia nesta sexta-feira no mundo todo. Nesta quinta-feira, acontece a pré-estreia no Morro da Urca, no Rio de Janeiro com a presença do ator Tom Felton. O evento é fechado para convidados.