sexta-feira, 2 de setembro de 2011

DJ David Guetta lança novo disco

De Rihanna a Estelle, de Snoop Dogg a Will.I.Am, de Jennifer Hudson a Jessie J. Pouca gente consegue reunir tantos astros da música pop mundial como David Guetta, que lança seu novo álbum essa semana o Brasil (preço médio: R$ 49,90). "Nothing But The Beat" (algo como "Nada Além da Batida") traz dois discos.

O primeiro, só com hits vocais, tem participações especiais de Flo Rida, Nicki Minaj, Taio Cruz, Ludacris, Usher, Timbaland, Jessie J e Lil Wayne, entre outros. O segundo, totalmente instrumental, é a música eletrônica no seu estado mais pop e dançante.  O álbum segue a fórmula criada por Guetta, que pretende agradar baladeiros em todo o mundo e render horas de pop music executadas nas rádios. Por isso, não espere por experimentações e sonoridades alternativas.

O francês quer ser popular. E nisso tem se saído muito bem. Da lista, duas já circulam pelas emissoras: “Where Them Girls At” e “Sweat”, parceria de sucesso entre o hip-hop de Snoop Dogg e as batidas tecnológicas. Sucessor de "One Love", álbum de 2009 que vendeu mais de 3 milhões de cópias e 12 milhões de singles, "Nothing But The Beat" ainda tem muito material para animar os dias e noites dos fãs de dance music.

"Repeat Feat" e "Nothing Really Matters" estão entre as candidatas ao posto de novo hit dos clubes e festas. DJ e produtor influente, Guetta realizou mais de 400 shows nos últimos dois anos. "F*** Me I'm Famous", sua balada fixa na Pacha de Ibiza, é uma das festas mais disputadas do mundo.