sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Jessie J é nomeada a 5 categorias do Mobo Awards

A cantora britância Jessie J lidera a corrida aos Mobo Awards, depois de ter sido nomeada para cinco categorias, incluindo a de melhor canção e vídeo para a música “Do it Like a Dude”.


Melhor actuação, melhor álbum, melhor artista revelação, melhor música e vídeo para “Do it Like a Dude” são as categorias para as quais Jessie J está nomeada.

Na corrida aos galardões, está ainda uma das vencedoras do prémio MTV Music Vídeo Awards, Adele, nomeada para quatro categorias, e que irá concorrer com Jessie J à categoria de melhor canção, com “Someone Like You”, do álbum "21".

Com quatro nomeações surge também Tottenham rapper MC Wretch 32, que tem o nome na corrida para melhor actuação e melhor artista revelação.

Beyonce, Snoop Dogg, Cee-Lo Green e Rihanna também estão na competição, mas estão nomeados para a categoria de melhor actuação internacional, ao lado de alguns cantores que se iniciaram na carreia há menos tempo, como Bruno Mars e Aloé Blacc.

Em comunicado, Jessie J disse que esta nomeação era um privilégio. “Estou tão honrada por ter sido nomeada. Tenho visto tantos artistas a serem nomeados, a ganharam prémios pelo seu desempenho”, disse.

O jornal britânico The Guardian cita a chefe executiva e fundadora dos prémios Mobo, Kanya King: “Estamos muito satisfeitos com o nível de nomeações este ano, temos muitos artistas revelação, outros já foram nomeados em outros anos. Estes artistas têm mostrado uma verdadeira determinação no seu trabalho. E nós aplaudimos isso hoje”.

Os vencedores dos Mobo Awards, que desde 1996 distinguem a música de origem negra, são eleitos pelo público que poderá deixar os seus votos na página oficial do prémios.

Pela primeira vez em 16 anos de existência, a cerimónia dos Mobo Awards irá realizar-se em Glasgow, este ano a 5 de Outubro.