domingo, 13 de novembro de 2011

Ashton Kutcher anuncia afastamento do twitter


A primeira pessoa do mundo a atingir a marca de um milhão de seguidores no Twitter anunciou na tarde desta quinta-feira que vai abandonar o serviço do microblog. Ashton Kutcher se envolveu em uma confusão, na qual criticava a demissão de Joe Paterno, treinador de futebol americano que teve seu nome relacionado a abuso sexual de crianças.

O ator de “Two And a Half Men” disse que estava arrependido pelos comentários que fez por defender a luta contra exploração sexual. “Como um defensor da luta contra a exploração sexual infantil, eu não poderia estar mais arrependido por todos os envolvidos no caso da Penn State. Imediatamente vou parar de tuitar até que eu encontre uma maneira de gerenciar adequadamente essa situação. Me sinto terrível sobre esse erro. Não vai acontecer novamente”, escreveu ele.

Paterno era técnico da Universidade de Penn State e foi demitido por saber sobre um escândalo sexual que envolvia menores e não ter notificado as autoridades competentes sobre o assunto. Seu ex-coordenador Jerry Sandusky foi preso na última semana por assediar oito meninos entre 1994 e 2009. O técnico sabia das acusações e não o delatou.

Sem saber o motivo da demissão de Joe Paterno, Ashton – que tem mais de oito milhões de seguidores - escreveu que era fã dele. “Como vocês demitem o Joe Parterno? Como fã, acho de mau gosto”, escreveu o ator em seu Twitter. Assim que soube do escândalo, ele apagou a mensagem.