quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Lindsay Lohan presa por 30 dias


A juíza Stephanie Sautner, da Corte Superior do condado de Los Angeles (EUA), condenou nesta quarta-feira a atriz Lindsay Lohan a uma pena de 30 dias de prisão por violar por diversas vezes os termos de sua liberdade condicional.

Lindsay, no entanto, poderá ficar apenas seis dias presa, segundo o site TMZ, que citou fontes policiais. A atriz admitiu que não compareceu às sessões de tratamento e que foi expulsa de um centro onde tinha que realizar trabalho social (ela faltou nove vezes a seus compromissos no local).

A protagonista de 'Meninas malvadas' se mostrou aliviada ao receber a sentença, já que Sautner poderia ter condenado a atriz a 300 dias de prisão. A juíza, no entanto, não descartou essa possibilidade, caso Lindsay não cumpra as regras a partir de agora.

Sautner estabeleceu um calendário para o cumprimento das horas de tratamento e serviços comunitários para que a artista se livre totalmente de seus problemas com a justiça.




Além da passagem pela prisão, ela terá que trabalhar doze dias por mês num necrotério e comparecer a quatro sessões de tratamento mensais até 29 de março de 2012.

Sautner chegou a revogar a liberdade condicional de Lindsay no dias 19 de outubro, mas a atriz pagou fiança de US$ 100 mil até que sua situação fosse definida hoje pelo tribunal californiano.

Lindsay Lohan enfrenta problemas com a justiça desde 2007, quando foi detida por dirigir embriagada. Em janeiro, quando ainda estava em liberdade condicional pelo delito anterior, voltou aos tribunais acusada de roubar um colar numa joalheria em Los Angeles.

Sautner a condenou a 120 dias de prisão e ao cumprimento de 480 horas de serviços comunitários, pena que foi reduzida a 35 dias de prisão domiciliar devido à falta de espaço nas prisões do estado e ao caráter leve de seus crimes. Em junho, Lindsay estava novamente em liberdade condicional e precisava completar suas horas de trabalho social.