quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A Bela e a Fera, da Disney, vai ganhar nova versão


A Warner Bros confirmou nesta terça-feira, 14, que vai lançar uma nova versão do clássico "A Bela e a Fera" (Beauty and the Beast), da Walt Disney. O desenho vai virar filme, com atores reais. No elenco da nova versão de "A Bela e a Fera", quem já está confirmada é Emma Watson, estrela de Harry Potter. O mexicano Guillermo del Toro assume a direção do filme.

Em comunicado enviado à imprensa, a Warner confirma ainda a contratação do roteirista Andrew Davies (O Diário de Bridget Jones) para adaptar o roteiro de "A Bela e a Fera". A clássica animação da Walt Disney foi indicada ao Oscar de Melhor Filme em 1991. Recentemente, "A Bela e a Fera" ganhou versão em 3D e estreou nos cinemas dos Estados Unidos, quebrando recordes de bilheteria. O clássico de 91 arrecadou 380 milhões de dólares nas bilheterias dos cinemas do mundo inteiro.

Outro clássico da Walt Disney que ganhou versão em 3D foi o filme O Rei Leão (Lion King). Com a versão em 3D, O Rei Leão quebrou recordes de bilheteria nos Estados Unidos e surpreendeu a própria Disney.

Em entrevista ao "MTV News", o diretor Guillermo del Toro fez elogios à escolha da atriz Emma Watson para o filme "A Bela e a Fera". "Acho que ela é pessoa perfeita para esse filme", declarou Guillermo del Toro. Ainda não há previsão para quando "A Bela e a Fera" na versão real vai estrear nos cinemas. Uma última curiosidade sobre os clássicos Disney é o filme "Bambi", que virou tesouro do cinema americano.