domingo, 12 de fevereiro de 2012

Lady Gaga diz que bulimia quase a acabou.


Durante conferência de mulheres jovens organizada por Maria Shriver na Califórnia, Lady Gaga afirmou ter travado uma dura batalha contra a bulimia quando jovem e que, se não a tivesse vencido, talvez não pudesse ser uma cantora profissional. 

As informações são do tabloide The Sun.

"A bulimia estava estragando minha voz, afinal a acidez nas cordas vocais é muito prejudicial. Então precisei parar", disse explicando ser fácil abordar o problema agora por não possuí-lo mais. "Eu queria ser uma bailarina magérrima, mas na verdade era uma italianinha grande com um pai colocando almôndegas na mesa todos os dias". 

Segundo Gaga, que afirmou haver uso de photoshop em todos os vídeos e fotos em que aparece, diariamente ela perguntava a seu pai se não era possível lhe oferecer algo mais leve para o jantar, sempre recebendo uma negativa como resposta.

"Eu chegava em casa e dizia, 'pai, por que você sempre nos dá essa comida? Preciso ser magra!'. E ele virava para mim respondendo, 'coma seu espaguete!'". 

Fundadora de uma organização de combate ao bullying, a The Born This Way Foundation, a cantora discorreu sobre a necessidade de a bulimia ser tratada com transparência e seriedade por pais e autoridades do Estado.

"Todos precisam estar conscientes disso, porque, no fim do dia, está afetando crianças, tornando-as doentes. É muito difícil, mas precisamos falar sobre o assunto".