sábado, 21 de abril de 2012

Ingressos do show de Madonna no Brasil não poderão ser mais vendidos!



Nesta sexta-feira, o Procon de São Paulo, órgão vinculado à Secretaria da Justiça, suspendou a venda dos ingressos para o show que Madonna fará na capital paulista no dia 3 de dezembro.
A medida deve começar a partir da 0h da desta segunda-feira, dia 23, data em que o início da pré-venda para clientes do cartão Ourocard estava programada.

De acordo com nota divulgada no site da instituição, havia um prazo - que experiou na tarde desta quinta-feira, dia 19 - para que a Time For Fun, responsável pela vinda da popstar ao país, "deixasse de cobrar a taxa de conveniência – pois não existe 'conveniência' efetiva ao consumidor, que ao comprar pela internet ou telefone, ainda tem de pagar pela entrega do ingresso – e realizar a pré-venda, atividade considerada discriminatória pelo órgão de defesa do consumidor do Estado".

Segundo Renan Ferraciolli, diretor de fiscalização do Procon, a venda só será retomada depois que a empresa atender as normas estabelecidas.

"A empresa tem que corrigir a conduta para continuar vendendo os ingressos sem lesar o consumidor", explicou.

Há dois dias, o órgão já havia emitido um comunicado dizendo que a T4F não estava disponibilizando meia-entrada na pré-venda dos ingressos ao fã-clube oficial da cantora, além de não informar quantos ingressos estariam disponíveis.

Além da suspensão da venda, a empresa será autuada e poderá pagar multa entre R$ 400 e R$ 6,5 milhões, com prazo de 15 dias para apresentar defesa.

"A T4F é reincidente em práticas abusivas na venda de ingressos e já foi autuada em mais de 4 milhões nos últimos dez anos. Mesmo alertada durante reunião realizada em março deste ano com o Ministério Público (MP-SP) e Procon-SP – da qual também participaram Livepass, Ingresso Fácil e Plan Produções, não modificou a conduta", ressalta a nota.

Em resposta, a Time For Fun disse que esta "se trata de uma decisão administrativa e unilateral do Procon-SP, que será impugnada pelos meios legais cabíveis".

O órgão assegura que os fãs da rainha do pop que compraram os ingressos na pré-venda para o fã-clube oficial podem solicitar o reembolso da taxa de conveniência e mesmo assim ter entrada garantida.