quinta-feira, 7 de junho de 2012

“World War Z” pode ser todo refilmado!



“World War Z”, filme de zumbis mais caro da história de Hollywood, será praticamente todo refilmado. A informação é jornal britânico Daily Mail.

Devido à mudanças no calendário da Paramount causadas pelo atraso no lançamento de “G.I. Joe: Retaliação” (2012), outras produções tiveram suas datas de estreia alteradas.

Entre elas está “World War Z”, que assim como o filme dos soldadinhos de brinquedo, terá cenas refilmadas. A diferença entre os dois projetos, porém, está na quantidade de cenas.

Segundo o Daily Mail, Brad Pitt e outros membros da equipe participarão de sete semanas de filmagens adicionais para o longa.

Refilmagens parciais são uma prática comum em Hollywood, mas a duração dessas filmagens adicionais nunca é tão longa. Sete semanas é o tempo normalmente gasto para se filmar um longa-metragem inteiro de grande orçamento. A notícia parece indicar que o filme não agradou ao estúdio e está com maiores problemas.

Especulações miram no roteiro e na fotografia, visto que o projeto ficou estagnado durante alguns meses porque a Paramount não tinha gostado do roteiro de J. Michael Straczynski , que seguia fielmente a estrutura narrativa de entrevistas do livro em que se baseia. Matthew Michael Carnahan foi chamado para reescrever a trama e torná-la acessível a um público de 13 anos, visando transformar “World War Z” numa franquia.

Baseado na obra homônima de Max Brooks o filme, que o estúdio gostaria de transformar numa trilogia, apresenta a história de um funcionário das Nações Unidas que tenta mapear a pandemia de zumbis de sacudiu o mundo, por meio de uma série de entrevistas com os sobreviventes. Com ou sem refilmagens, sua estreia é prevista para 21 de junho de 2013.