sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Critica - O Massacre da Serra Elétrica 3D



Avaliação: 03/05

Pois bem, ontem nós da equipe assistimos o tão esperado "O Massacre da Serra Elétrica 3D" e podemos afirmar que esse filme é aquele do tipo que vale ou não a pena assistir no cinema.

Mais vamos repassar a história.Pois bem, O filme começa de onde o original parou, mostrando os eventos após Sally ter conseguido escapar da família Sawyer. Depois de escapar, ela informa a policia local sobre os eventos e a noticia se espalha, levando a fúria aos caipiras locais, que decidem fazer justiça por conta própria, colocando fogo e matando toda família, restando apenas um bebê, ou assim eles pensam, passa-se um tempo e Heather, protagonista do filme herda a casa de sua vó a qual ela nem sabia da existencia.Revoltada ela decide ir pro Texas acompanhada do namorado Ryan, a amiga safada Nikki (Ai surge o primeiro cliche do filme, a melhor amiga com um caso com o namorado) e o namorado corno da amiga chamado Kenny, no meio do caminho eles encontram um sujeito chamado Darryl, decidem dar uma carona para o cara. Chegando ao local o grupo tem a ideia brilhante de ir na cidade comprar comida e deixam Darryl sozinho na casa, onde ele tira proveito para roubar todos os itens de valor do lugar. Ao vasculhar a casa, ele encontra uma grande porta de metal no porão da casa, fortemente trancada e faz de tudo para abrir, sem saber que ali vive Leatherface, que não gostou de saber que a casa está sendo habitada por outras pessoas.


Ai começa a historia afundo do filme, so que logo no roteiro pode-se percerber um erro brutal, o filme se passa nos dias atuais, sendo que a sobrevivente Heather ainda bebê em 1974, tem uns 20 anos, quando deveria ter em torno de 40. Vários momentos ficam claros que o filme se passa nos dias atuais, as músicas tocadas no rádio e uma cena que mostra um dos personagens com um smartfone e outra com um maluco vestido de Jigsaw do Jogos Mortais.Só que por outro lado as cenas de perseguição e correria tornam-se o ponto alto do filme, algumas cenas conseguem ser tensas como aquela do ataque na Van, que é mostrado no trailer. O 3D é pouco eficiente são apenas umas 4 cenas que duram apenas alguns segundos na tela e que não fazem muita diferença.

Agora o final é o que merece o destaque no filme, quando o filme dá uma virada na trama e inova, embora o final seja bem diferente pros padrões de filmes de terror, ele acaba decepcionando ou agradando exatamente por ser diferente do esperado,Lembra do que acontece em The Tall Man? Pois é quase a mesma coisa. 

Se você é fan da saga, obviamente o filme pode não te agradar muito, agora se você é um telespectador afim apenas de um bom filme de terror esse filme é pra você.