sábado, 23 de abril de 2011

Novos banners de Transformers 3 são liberados e mostram um novo vilão Decepticon inédito e famoso Autobot em mais imagens.

A produção de “Transformers: Dark of the Moon” liberou mais imagens de divulgação do longa. Tratam-se de dois banners promocionais que mostram o já conhecido Bumblebee e apresentam o Decepticon Shockwave em meio às ruínas de uma cidade – com naves espaciais ao fundo. O novo robô vilão, bastante conhecido de outras mídias do universo Transformer – como o desenho animado original dos anos 80 -, ainda não havia aparecido na franquia cinematográfica:

Nos quadrinhos e na série animada Shockwave é um dos mais fiéis e implacáveis seguidores de Megatron e da “causa” dos Decepticons, sendo o último transformer a governar Cybertron – terra natal dos robôs. Sempre possuiu visual icônico nas linhas de brinquedos e demais mídias, justamente por conta de seu brilhante olho ciclópico e seu canhão acoplado ao braço, e ao contrário de alguns personagens que apresentaram mudanças drásticas no visual do filme, Shockwave manteve bem seu aspecto geral. Sua forma alternativa é por vezes mostrada como uma potente nave de combate ou um robusto tanque de guerra – ainda que nos desenhos tenha sido visto também como um canhão laser. É algo nesse estilo que podemos esperar para o filme.
Em “Transformers: Dark of the Moon”, os Autobots liderados por Optimus Prime e os Decepticons de Megatron envolvem-se em uma perigosa corrida espacial entre os EUA e a Rússia, e novamente o humano Sam Witwicky (Shia LaBeouf, de “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”) tem de vir em auxílio de seus amigos robôs.
O elenco conta ainda com a modelo Rosie Huntington-Whiteley (que substitui Megan Fox), Josh Duhamel (“Juntos Por Acaso“), Tyrese Gibson (“Legião“), Patrick Dempsey (“O Melhor Amigo da Noiva“), John Turturro (“Zohan: O Agente Bom de Corte“), Ken Jeong (“Se Beber, Não Case“), John Malkovich (“Red: Aposentados e Perigosos“), Kevin Dunn (“Vicky, Cristina, Barcelona“), Julie White (“Conduta de Risco“) e Frances McDormand (“Queime Depois de Ler“).
A direção fica novamente a cargo de Michael Bay e a previsão de estreia é para o dia 1º de julho, com cópias em 2D e 3D.