quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Atores de Amanhecer nao vem pra estreia aqui no Brasil


Não vai ser dessa vez que os fãs vão ver Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner novamente. Os atores não virão fazer première do filme "Amanhecer", quarto da saga "Crepúsculo", como previsto anteriormente.

Segundo Sérgio Sá Leitão, presidente da RioFilme, pré-estreias acontecerão sem o elenco: "A Summit decidiu não fazer uma premiére de "Amanhecer Parte 1" no Brasil. Não foi possível viabilizar a presença de parte do elenco aqui. Sei que a Paris Filmes fez o possível e o impossível para que a premiére acontecesse. Teremos pré-estréias sem a presença do elenco. A Rio Filme se colocou à disposição para ajudar".

Ainda segundo Sérgio, o diretor do longa, Bill Condon, queria vir: "A realização da premiére chegou a ser confirmada. Sei também que o diretor queria vir. Fizemos o que estava ao nosso alcance. Viabilizamos a filmagem no Rio. Oferecemos apoio para a Premiére. Em respeito aos fãs", escreveu em seu Twitter.

Sérgio ainda tentou consolar os fãs: "Também estamos decepcionados. Estava tudo certo, mas na última hora não foi possível conciliar as agendas. Anyway... O filme é incrível! A RioFilme só organiza sessões de filmes brasileiros. Do seu line up. Nosso papel neste caso era apoiar. A Paris realmente tentou. Até o fim. Sei que não é consolo... Mas isso pode acontecer. A própria filmagem só foi confirmada mesmo dias antes de começar. Após meses de negociações."

Em novembro de 2009, Kristen e Taylor vieram ao Brasil para divulgar o longa "Lua Nova", segundo da saga. "Amanhecer Parte 1" tem estreia prevista para o dia 18 de novembro e teve cenas filmadas no Rio e em Paraty, litoral do estado do Rio de Janeiro.