segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Lady Gaga chega aos 15 milhoes de seguidores no twitter


A cantora pop americana Lady Gaga ganhou um milhão de seguidores no Twitter em menos de um mês e atingiu a marca de 15 milhões. Ela recebeu a notícia do recorde quando estava na Índia e utilizou o microblog para divulgar. “Eu estou finalmente aqui e um sonho se realizou. Me apresentando na Fórmula 1 na Índia e no meu primeiro dia alcancei 15 milhões de monsters”, twittou.
Continuando nesse ritmo, o perfil de Gaga será seguido por 20 milhões de “little monsters”, como chama seus fãs, em março do próximo ano. A cantora ultrapassou outros ídolos, como Justin Bieber e Katy Perry, que ocupam a segunda e a terceira posições, respectivamente. Bieber está próximo da marca dos 14 milhões, enquanto Katy ainda caminha para os 12.
Na lista de 100 pessoas mais seguidas divulgada pelo site de estatística Twitter Counter, ainda se encontram nas primeiras posições a cantora Britney Spears (10,6 milhões), Shakira (9,8) e Ashton Kutcher (8,1).
A primeira brasileira a aparecer na lista é Ivete Sangalo, na 47ª posição e com pouco mais de quatro milhões de seguidores. No 70º lugar, está Rafinha Bastos, com quase 3,5 milhões de seguidores. Apesar do número pequeno comparado ao de Lady Gaga, Rafinha já foi considerado a pessoa mais influente no Twitter em março deste ano. Na época, ele tinha 1,6 milhões de seguidores.