quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Eddie Murphy nao apresentará o OSCAR 2012

 A pouco mais de três meses do Oscar 2012, Murphy retira-se do evento em solidariedade a Brett Ratner, amigo e diretor de seu mais novo filme, que desligou-se do evento.


Depois de ter sido escolhido anfitrião da cerimônia do Oscar 2012 em setembro deste ano, o veterano ator Eddie Murphy (do ainda inédito “Roubo nas Alturas“) anunciou sua retirada do maior evento do cinema mundial, a ser celebrado em 26 de fevereiro do ano que vem. A informação do site Deadline aponta que a decisão de Murphy foi tomada depois que Brett Ratner (“A Hora do Rush“), escolhido produtor executivo do evento do próximo ano, desitiu da função. Ratner não aguentou a pressão após ter soltado frase homofóbica durante entrevista.


O produtor, de acordo com o LA Times, disse na semana passada, durante uma coletiva de imprensa de promoção de seu novo filme, “Roubo nas Alturas“, que “ensaio é coisa de bichinhas”. A frase homofóbica gerou grandes contestações imediatamente. Ratner decidiu, então, pedir o boné e se desligar da cerimônia.
Murphy, como amigo pessoal de Ratner e escolhido pelo próprio produtor como apresentador do Oscar 2012, em solidariedade ao colega, também se retirou, afirmando, em carta à Academia, que “entende ambas as partes e que deixa o projeto desejando que os próximos a assumi-lo façam um grande trabalho”.
Em carta endereçada à indústria do entretenimento, Ratner se disse muito arrependido pelas palavras que proferiu, que podem ter machucado muitas pessoas, incluindo as da classe artística, e disse considerar justas as críticas que vem sofrendo nos últimos dias.

A Academia ainda não anunciou quem serão os substitutos de Murphy e Ratner.