domingo, 13 de novembro de 2011

Bella se casa com Edward e engravida em Amanhecer


Quem é fã da saga Crepúsculo já deve estar sentindo o mesmo friozinho na barriga da protagonista Bella Swan com a estreia, nesta sexta-feira, da primeira parte de Amanhecer, filme baseado no quarto e último livro da série, escrita pela americana Stephenie Meyer, 38
anos.

Afinal, a mocinha vai finalmente se casar com o vampiro Edward Cullen, grande amor da sua vida, representando outras milhões de leitoras apaixonadas por ele. Para os baianos, a festa começa na noite de quinta, com a pré-estreia no Cinemark e Cinépolis, com sessões às 23h55.

E, antes até de chegar aos cinemas, o filme começou a bater recordes no Brasil com a comercialização de 140 mil ingressos antecipados. Em Salvador, eles ainda estão à venda.

A expectativa é que Amanhecer, dirigido por Bill Condon (Dreamgirls –Em Busca de Um Sonho), seja o maior lançamento em quantidade de salas já realizado no Brasil; e também a maior bilheteria da saga no país. Até agora o recorde é de Lua Nova (2009), visto por 4,8 milhões de pessoas e com faturamento de R$ 39,7 milhões.


Casamento

Como no livro, um dos maiores fenômenos da literatura mundial, o casal interpretado por Kristen Stewart, 21, e Robert Pattinson, 25, - que também namoram na vida real - se casa em uma cerimônia bem romântica.

Robert chegou a brincar numa entrevista dizendo que também teria casado na vida real: “A cena do casamento foi engraçada, pois usamos um padre de verdade. Tecnicamente estamos casados, ele fez tudo que teria que fazer em uma cerimônia verdadeira”. Logo depois, eles vêm passar a lua de mel no Rio, onde tema primeira e tórrida noite de amor, quando o vampiro demonstra sua força sobre-humana, deixando uma parede quebrada e hematomas na amada, tamanha empolgação.

No dia seguinte, Bella descobre que está grávida. Porém, o bebê, que se desenvolve mais rápido que numa gestação comum, representa uma maldição para os lobisomens e uma ameaça para os vampiros, provocando uma nova batalha entre eles. Além de colocar a vida da própria mãe em risco.

Rio de Janeiro

As cenas mais quentes foram gravadas no Rio, em 2010, numa casa luxuosíssima em Paraty, no litoral fluminense. Na época, Kristen chegou a falar que, por conta disso, a censura do filme teria que ser 18 anos. Mas a polêmica logo foi desfeita pelo diretor, que também será responsável pelo último filme, previsto para estrear em 16 de novembro de 2012.

Em entrevista ao site Celebuzz, ele afirmou: "O filme nunca foi proibido para menores. Não funciona assim". Depois, o próprio Robert Pattinson disse que a namorada tinha exagerado um pouquinho.

Polêmica

No Brasil, o longa estreia com classificação indicativa de 14 anos. Mas isso não vai impedir a enfermeira baiana Ilana Veloso, 28, de levar a filha, Giovanna Magalhães, 12, ao cinema."Acompanhadas dos pais as crianças podem entrar. Além disso, é um filme teen e acredito que não vá ter nada exagerado. De qualquer forma, ela já está numa fase que já conversamos sobre isso", completa.

Giovanna, inclusive, parece estar mais preocupada em ver seu queridinho, Jacob Black, o lobisomem que fecha o triângulo amoroso e transformou seu intérprete, o promissor Taylor Lautner, 19, em uma das maiores estrelas de Hollywood. "Descobri a série pelos filmes e depois li o livro. E sempre preferi Jacob. Mas eu adoro tudo! Estou muito ansiosa", diz.